Trocas e Devoluções

Para garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas via WhatsApp ou pelo e-mail pedidos@fotorama.com.br, informando seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca.

Condições para troca e devolução

Para efetuar trocas e/ou devoluções, é muito importante estar ciente das seguintes questões:

Quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e recuse o recebimento se:

• A embalagem estiver aberta ou violada;

• O produto estiver em más condições;

• O produto não corresponder com o pedido;

• O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato em até 72 horas via WhatsApp ou pelo e-mail pedidos@fotorama.com.br.

A Fotorama Express se reserva ao direito de custear o frete de troca ou devolução somente nos casos onde exista defeito no produto comprado.

Devolução por desistência ou arrependimento

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita via WhatsApp ou pelo e-mail pedidos@fotorama.com.br, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Você deverá informar as seguintes orientações:

• Enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução, após análise e autorização da nossa central de atendimento o pedido poderá ser despachado. Informando o seu nome completo, número do pedido, CPF, endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso o cliente não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

• É necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota.

• Após o recebimento do produto devolvido, a Fotorama Express fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.

• O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de boleto bancário, será solicitado uma conta para ressarcimento.

• Ressaltamos que a Fotorama Express se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail.

Troca por defeito

Antes de realizar o processo de troca do produto adquirido, entre em contato conosco através de nosso email pedidos@fotorama.com.br, comunicando o motivo de troca da peça, o número do pedido, CPF e um telefone de contato. Este contato deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos.

Você receberá um e-mail de confirmação com as instruções de postagem e procedimentos de troca e já poderá realizar a devolução da peça. É importante seguir corretamente as orientações para que não ocorram danos ao produto ou erros no envio. Deverá ser enviado uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa do defeito no verso da nota.

O produto para troca será submetido à análise após o seu recebimento. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto em nossa central de distribuição. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre os procedimentos referentes à autorização da troca.

Se for constatado o defeito, você terá a opção de trocá-lo por um produto igual, por outro do mesmo valor (caso escolha um produto de maior valor, deverá efetuar o pagamento referente à diferença).

Troca por outro produto

Para realizar a troca de produtos o cliente deverá enviar um comunicado através do e-mail pedidos@fotorama.com.br, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pela cliente.

É primordial que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso.

Firmamos que a Fotorama Express se reserva no direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para a troca.